quinta-feira, 8 de novembro de 2007
O mundo não vai acabar na terça feira...
Todo dia os jornais e a tv (a Globo, mais precisamente) inventam uma nova crise, que as pessoas sem imaginação, sem informação, sem boa intenção e com uma queda bastante acentuada para o investimento no terror e no sofrimento se encarregam de repercutir. Ah!! Como é bom sofrer!!
Você olha nas caras contorcidas, desesperadas e vê claramente o prazer que o iminente sofrimento lhes causa. A pessoa regozija, curte, se esbalda diante da possibilidade de sofrer e de espalhar aos quatro ventos a sua desgraça. Sim, porque sofrer calado não tem graça... Tem que encher o saco de todo mundo, propagar a infelicidade, o medo e o terror.
Nem todos os livros de auto-ajuda, nem todos os Gasparettos e Paulos Coelhos da vida (o Gasparetto é melhor que o Coelho...) vão explicar esse sentimento mórbido, nem vão curá-lo, porque a vontade de sofrer é maior, e o prazer extraído disso é infinito. Nossa classe média suga o sofrimento dos noticiários com a sofreguidão de um viciado. Sofrimento é droga.
Aí o sofrimento requer expansão, fofoca, diz-que-me- disse, alarde, boataria, que é pra tomar proporções gigantescas, calamidade total, a criação de uma aura turva, energia ruim, a construção de um carma de proporções continentais.
Satanás e Belzebu, seguindo os ensinamentos de sua mestra-mor Regina Duarte, estão em pânico total e descontroladas: Os aviões não são seguros, vamos todos morrer, a dengue vai matar 80 por cento da população em dois anos, a Venezuela vai nos invadir e conquistar numa guerra sangrenta, o Brasil está "de joelhos" diante da Bolívia por causa do gás,o leite tem ácido sulfúrico e vai( que falta de imaginação!) nos matar, etc, etc, etc.
E é claro, tudo culpa do Lula que está nos levando ao caos, á morte certa.
Ahã...mas não causa pânico nem espécie o mensalão do PSDB, os escândalos cada vez mais escabrosos do Rio Grande do Sul nas mãos da Yeda Crucius-Credo, nem o sucateamento da educação, saúde e segurança de São Paulo, governado pelo luminar da política brasileira, José Serra. Nada disso. Só causa desespero e pavor o que a Globo, Falha e Retardão mandam causar.Tem a Veja também, mas pelo encalhe na banca do seu Tony acho que ninguém mais lê.
Até para obter prazer através do sofrimento nossa classe média precisa da autorização do patrão, do feitor, do sinhôzinho PIG*: - Sinhô, eu posso sofrer? Vai dar minha cota de chibatadas hoje?
Nem uma palavra sobre nada de bom deve vazar. Todo dia tem uma invenção nova, uma mentira legal, uma meia-verdade, que pretende derrubar o Presidente. Todo dia tem um golpe novo contra a vontade da maioria dos eleitores deste País. E a classe média goza, rolando no sofrimento que lhe nutre a vida.
O Presidente Lula, já muito puto da vida, e com razão, disse: precis
"Aconteceu um probleminha de gás no Rio de Janeiro: Ah, acabou a energia do mundo. Não acabou. Este País já tem energia garantida até 2012. E o mês que vem tem o leilão do Rio Madeira. Em janeiro ou fevereiro vai ter outro leilão. E nós vamos descobrir os gases que precisamos descobrir ou vamos comprar o gás que precisa comprar". Disse também que não há espaço para descrença.
E teve também a crise do terceiro mandato, que parece que acabou. Por mim ele ficava lá eternamente, mas já está claro que essa não é a sua (dele) vontade. Eu sou golpista? Não, sou só uma dona de casa feliz com o desempenho do Presidente. Que nem a Satanás, que é chilena casada com brasileiro, que chora até hoje a morte do Pinochet. Uns gostam do olho, outros da remela, fazer o que?
A clase média masoquista não pode ver pobre ser feliz, não pode ver nordestino bem-sucedido, não pode com povo no poder.
Classe média aprendeu a sofrer na novela. Faz até a cara da Suzana Vieira quando sofre. Sofrimento ensaiado, portanto mais pungente. O Ministério da Saúde deveria contratar o Gasparetto para fazer programa na hora da novela, ensinar essa gente o que é sofrimento real e o que é histeria.
Belzebu, que é mais burra que Satanás, estava histériaca (é assim mesmo, histeriaca, mistura de histérica com jararaca) hoje de manhã, batendo o salto alto e bufando com a beiçola de botox (ela jura que vai virar a Angelina...ô dó!) :
- Ah! Se o caminhão do gás não vier na terça feira vai ter! Esse governo de merda!!!
E aí a Lourdes, a minha vizinha nota 1000, grita da sacada:
- Vai reclamá pro teu amante, o Serra! O mundo não acaba por causa do teu butijão de gás, perua!
Ô loco, assim ninguém aguenta. Como diz o grande filósofo José Simão: nóis sofre, mais nóis goza!

*Partido da Imprensa Golpista
posted by María Salomé @ 13:50  
2 Comments:
  • At sexta-feira, novembro 09, 2007 3:46:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    AMEI seu post. Vou pirateá-lo agora e por no meu blog. Sempre aviso quando vou piratear alguma coisa de algum blogueio que já tenho como amigo. Vou aproveitar e linkar seu blog no meu. Eu morro de achar graça dos seus posts sempre muito inteligentes e sarcásticos. Um beijo

     
  • At sábado, novembro 10, 2007 9:16:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Li no blog da Liliana, que é uma amiga muito querida, sobre o teu blog. Vim até aqui e adorei. Precisamos de mais donas de casas modernas para contradizer as mensagens de fim de mundo que ouvimos diariamente. Mas os Pigs não estão muito bem, não.Ontem me telefonaram da folha oferecendo o jornal gratuito por 30 dias e mais presentes. Eu, simplesmente respondi que Folha, Veja, Globo e Estadão não entram em minha casa.
    Parabéns pelo teu blog.
    Um abraço
    Marise

     
Postar um comentário
<< Home
 
 
Manual de Navegação da Dona-de-Casa Moderna

free counters
Nutrisystem Specials

about me
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo

Eu sou María Salomé, mas as pessoas me chamam só Salomé. É um nome antigo, hebraico, o feminino de Salomão, que quer dizer "a pacífica". No entanto nenhuma Salomé que conheci ou tive notícia, inclusive eu mesma, poderia ser chamada de pacífica. E é importante notar que não recebi esse nome em homenagem àquela tolinha de 16 anos, que para atender aos desejos da mãe Herodíade, pediu ao rei Herodes a cabeça do profeta João Batista numa bandeja. Não, a inspiradora do meu nome foi outra, uma verdadeira e heróica ídche-mama: Maria Salomé, esposa de Zebedeu e mãe de 2 grandes apóstolos de Jesus: São Tiago Maior e São João Evangelista.A passagem bíblica na qual ela demonstra seu caráter voluntarioso e protetor se dá quando ela pede(não sei se pedir é a palvra...) a Jesus que seus dois filhos se assentem á Sua direita e esquerda no Reino de Deus.Jesus ficou numa saia justa, mas disse que isso só o Pai poderia determinar.Se Salomé foi atendida ou não, não sabemos, mas é fato que o primeiro apóstolo a morrer foi São Tiago e o último São João. Se a gente pensar numa mesa...Deus é quem sabe, mas que ela tinha coragem, ela tinha.É esse espírito de mãe que admiro.

Archives
Aviso aos(as) navegantes: Sejam bem vindos á bordo. Este blog é particular e exprime minhas opiniões. Se voce for contrário(a) a elas, tudo bem, não precisa se demorar aqui. Comentários grosseiros e que causem inúteis polêmicas serão sumariamente cortados.

Links
Blogarama - The Blog Directory Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
Template by
Free Blogger Templates