quarta-feira, 3 de outubro de 2007
Cansei de gente burra, hipócrita e grosseira
Estava eu relendo uma revista Carta Capital de algumas semanas atrás (sou assinante), e percebi que não havia prestado atenção a um rodapé com fotos na matéria sobre o finado (já foi tarde!) "movimento Cansei", do qual fizeram parte figurinhas mais que carimbadas do meio artístico, empresarial e -como direi?- "alta" sociedade? Dentre dondocas e babacas, (ou as duas coisas juntas, como quiserem), um totalmente sem-noção presidente da OAB de São Paulo, um nada, coisa nenhuma que pretende se projetar, o ridículo do João Dória Jr., aquele tampinha que apresenta um programa mais chato e mais besta que qualquer outra coisa no mundo (só perde pros programas de "humor" da Globo), um ser que tem ódio mortal de democracia, a ponto de destruir um monumento em homenagem ao jornalista Perseu Abramo a pauladas. Tem também a Ivete Sangalo, que se eu já não apreciava antes, desabou totalmente no meu conceito, a Ana Maria Braga, que deixou as receitas de bolo e foi "protestar"....contra o que? Não saiu bem na capa da Caras? E tinha gente do fundo do baú, tipo Wanderléia...alguém lembra dela? E do mais fundo do baú, tinha a Hebe Camargo. É, a Hebe. Aquela defensora ferrenha do Paulo Salim Maluf. Acho que ela não deve estar satisfeita, não tem mais ninguém que "rouba mas faz"... Mas o caso é maior que esse. Hebe Camargo, como todos os "artistas" que estavam presentes a uma pífia manifestação na Praça da Sé, vivem do povo, da audiência do povo. Esses artistas, cercados por forte esquema de segurança, vão a uma praça popular e se dão ao luxo de esnobar o povo, fazendo caras e bocas, cansados e entediados. Nesse furdúncio, uma senhora afrobrasileira de idade mais ou menos avançada, tenta se aproximar de Hebe. Ela chora, implora um segundo de atenção, sendo olímpicamente ignorada pela jabiraca cheia de jóias. É empurrada pelo segurança, que ao notar que Hebe entrou no carro, afasta a senhora e limpa com um paninho o carro, onde a pobre mulher tinha apoiado a mão, ou o braço, não sei. Que ódio de pobre! Que nojo que Hebe tem de seus fãs! Façam-me um favor: Ponham essa gentinha, essa cambada que só faz explorar a população no seu devido lugar, o ostracismo.
Faço minhas as palavras de Bárbara Gancia, que só não leio mais porque escreve na Folha de São Paulo, que faz imprensa marrom: Cansou? Deita no sofá!
E o ex-govenardor de São Paulo Cláudio Lembo, saiu com essa, ótima: “Cansei” é um termo muito usado por dondocas enfadadas em algum momento das vidas enfadonhas que vivem."
Quem diria que chegariamos ao ponto de encher a bola do Lembo...
posted by María Salomé @ 01:09  
1 Comments:
  • At quarta-feira, outubro 10, 2007 9:01:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Adorei!!! Mas o tal movimento foi um fracasso total e absoluto, não foi não? Acho que até os cansadinhos, se cansaram de tamanha babaquice e se aquietaram. Ô vergonha!!! Um abraço

     
Postar um comentário
<< Home
 
 
Manual de Navegação da Dona-de-Casa Moderna

free counters
Nutrisystem Specials

about me
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo

Eu sou María Salomé, mas as pessoas me chamam só Salomé. É um nome antigo, hebraico, o feminino de Salomão, que quer dizer "a pacífica". No entanto nenhuma Salomé que conheci ou tive notícia, inclusive eu mesma, poderia ser chamada de pacífica. E é importante notar que não recebi esse nome em homenagem àquela tolinha de 16 anos, que para atender aos desejos da mãe Herodíade, pediu ao rei Herodes a cabeça do profeta João Batista numa bandeja. Não, a inspiradora do meu nome foi outra, uma verdadeira e heróica ídche-mama: Maria Salomé, esposa de Zebedeu e mãe de 2 grandes apóstolos de Jesus: São Tiago Maior e São João Evangelista.A passagem bíblica na qual ela demonstra seu caráter voluntarioso e protetor se dá quando ela pede(não sei se pedir é a palvra...) a Jesus que seus dois filhos se assentem á Sua direita e esquerda no Reino de Deus.Jesus ficou numa saia justa, mas disse que isso só o Pai poderia determinar.Se Salomé foi atendida ou não, não sabemos, mas é fato que o primeiro apóstolo a morrer foi São Tiago e o último São João. Se a gente pensar numa mesa...Deus é quem sabe, mas que ela tinha coragem, ela tinha.É esse espírito de mãe que admiro.

Archives
Aviso aos(as) navegantes: Sejam bem vindos á bordo. Este blog é particular e exprime minhas opiniões. Se voce for contrário(a) a elas, tudo bem, não precisa se demorar aqui. Comentários grosseiros e que causem inúteis polêmicas serão sumariamente cortados.

Links
Blogarama - The Blog Directory Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
Template by
Free Blogger Templates