sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Empresas corretas, vamos nessa.
Andei meio doente e não pude escrever com a regularidade que gostaria, mas estou bem agora.
Eu sou uma pessoa que, na medida do possível, procuro colaborar para o bem estar e a preservação dos animais do planeta, desde os pequenos, domésticos, até os grandes, selvagens. Isso é uma coisa que me preocupa muito e procuro ensinar ao meu filho essa preocupação.Eu gostaria de sugerir ás senhoras e aos senhores que porventura venham a ler este humilde blog, que pensem um pouco no assunto. Tenho alguns links aí embaixo que podem ser esclarecedores, principalmente o da PEA (Projeto Esperança Animal). Nesse site, eles fornecem uma muito útil lista de empresas que fabricam produtos de limpeza, cosméticos, perfumes, etc. que NÃO FAZEM TESTES EM ANIMAIS. Como não gosto de colaborar com empresas que praticam crueldades com os bichos em favor de seu próprio lucro, de uma maneira totalmente imbecil e desnecessária (não acredite nos "doutores" que essas empresas arrumam pra dizer que os testes são necessários. Está mais que provado que é besteira.), procuro comprar somente de empresas relacionadas ali. Eu mesma escrevi para algumas empresas, telefonei para os SACs, para confirmar. A maioria atende com gentileza, responde e-mails. A Unilever me mandou um e-mail em portugues péssimo, dizendo que demoraria pelo menos 3 meses pra responder a minha pergunta. Uma falta de educação e descaso com o consumidor brasileiro. Nunca mais compro nada da Unilever, além de testarem em animais(eles tem uma linha vasta de produtos, como toda dona de casa deve saber) ainda são mal educados. Fiquei surpresa de encontrar na lista da PEA a empresa IPÊ. Eles lançaram muitos produtos novos, não testam em animais e ainda tem programas de reflorestamento. Todo apoio á IPÊ. Agora compro tudo dessa marca, sabão em pó,detergente, amaciante e tudo mais. Adeus ao Veja, a IPÊ tem um melhor. Os produtos são de excelente qualidade e o sabão, por exemplo, nada fica a dever ao OMO, da famigerada Unilever. Estou fazendo propaganda mesmo, temos que incentivar essas empresas, que tem uma atitude social decente, neste mundo em decomposição.Tambem agora uso sabonetes e desodorantes da GRANADO e PHEBO, que alem de serem anti-alérgicos são ecologicamente corretos e não testam em animais.E tem perfumes ótimos. Se você tem um marido que nem o meu, que só usava o sabonete PROTEX (não sei porque homem tem mania de usar Protex, algumas amigas relatam a mesma anomalia), não se aperte: a Granado tem um sabonete anti-séptico muitíssimo mais eficiente que o Protex, mais cheiroso e menos daninho á pele. O Protex é muita propagande e muita soda. Bom, se voce se interessou, de uma olhada no site da PEA, lá tem as listas, tem muita empresa boa que voce certamente conhece, como Boticário, Davene e outras.. Eu ficaria muito feliz se mais donas de casa se conscientizassem da nescessidade de ajudar o planeta e seus animais. Nós, aquelas que fazemos as compras e cuidamos da casa, somos peças muito importantes nesse processo. Somos nós que fazemos as empresas crescerem e lucrarem e é a nós que elas tem que responder com qualidade e consciencia ética e ambiental.
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm
http://www.ype.ind.br/2006/
http://www.granado.com.br/home/Default.aspx
posted by María Salomé @ 13:17  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
 
Manual de Navegação da Dona-de-Casa Moderna

free counters
Nutrisystem Specials

about me
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo

Eu sou María Salomé, mas as pessoas me chamam só Salomé. É um nome antigo, hebraico, o feminino de Salomão, que quer dizer "a pacífica". No entanto nenhuma Salomé que conheci ou tive notícia, inclusive eu mesma, poderia ser chamada de pacífica. E é importante notar que não recebi esse nome em homenagem àquela tolinha de 16 anos, que para atender aos desejos da mãe Herodíade, pediu ao rei Herodes a cabeça do profeta João Batista numa bandeja. Não, a inspiradora do meu nome foi outra, uma verdadeira e heróica ídche-mama: Maria Salomé, esposa de Zebedeu e mãe de 2 grandes apóstolos de Jesus: São Tiago Maior e São João Evangelista.A passagem bíblica na qual ela demonstra seu caráter voluntarioso e protetor se dá quando ela pede(não sei se pedir é a palvra...) a Jesus que seus dois filhos se assentem á Sua direita e esquerda no Reino de Deus.Jesus ficou numa saia justa, mas disse que isso só o Pai poderia determinar.Se Salomé foi atendida ou não, não sabemos, mas é fato que o primeiro apóstolo a morrer foi São Tiago e o último São João. Se a gente pensar numa mesa...Deus é quem sabe, mas que ela tinha coragem, ela tinha.É esse espírito de mãe que admiro.

Archives
Aviso aos(as) navegantes: Sejam bem vindos á bordo. Este blog é particular e exprime minhas opiniões. Se voce for contrário(a) a elas, tudo bem, não precisa se demorar aqui. Comentários grosseiros e que causem inúteis polêmicas serão sumariamente cortados.

Links
Blogarama - The Blog Directory Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
Template by
Free Blogger Templates