sexta-feira, 19 de outubro de 2007
Don Odilo Cardeal Scherer
Don Odilo Scherer, Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo será elevado a Cardeal no dia 24 de novembro deste ano.
Ele foi aquele que não deixou o finado movimento "Cansei" fazer culto ecumênico dentro da Catedral da Sé. Don Odilo não é cansado, é ativo, culto, secretário geral da CNBB, e bastante corajoso, mandou a elite branca e cansada se catar.
Parabéns Cardeal Scherer, a coragem foi recompensada!
Agora eu queria saber onde vai dar essa história do padre Antonio Maria, aquele cantor que vive agarrado na imagem de Nossa Senhora e puxando o saco de celebridades, um cansado de marca, participando do tal evento na frente da Sé.
Enquanto uns, como o Cardeal Scherer nos fazem ter orgulho, outros nos envergonham...
Mas acho que é assim em todo lugar, não é mesmo?
No entanto eu espero que alguem tenha o bom senso de dar um chega-pra-lá no Antonio Maria.
posted by María Salomé @ 13:52  
2 Comments:
  • At sábado, outubro 20, 2007 10:28:00 AM, Anonymous Blogueiro said…

    Viva o Cardeal Odilo Scherer !!

     
  • At domingo, outubro 21, 2007 5:28:00 PM, Anonymous liliana said…

    Olá Salomé! Eu sempre digo que juntou mais de um, um pode pisar na bola. É o que você diz: uns nos dão orgulho e nos envergonham. Parabéns ao Cardeal Scherer! Obrigada pelo link. Gostei do "uma dona de casa moderna". Tento ser... Agora você realmente é, não? Um beijo Liliana

     
Postar um comentário
<< Home
 
 
Manual de Navegação da Dona-de-Casa Moderna

free counters
Nutrisystem Specials

about me
Nome:
Local: São Paulo, São Paulo

Eu sou María Salomé, mas as pessoas me chamam só Salomé. É um nome antigo, hebraico, o feminino de Salomão, que quer dizer "a pacífica". No entanto nenhuma Salomé que conheci ou tive notícia, inclusive eu mesma, poderia ser chamada de pacífica. E é importante notar que não recebi esse nome em homenagem àquela tolinha de 16 anos, que para atender aos desejos da mãe Herodíade, pediu ao rei Herodes a cabeça do profeta João Batista numa bandeja. Não, a inspiradora do meu nome foi outra, uma verdadeira e heróica ídche-mama: Maria Salomé, esposa de Zebedeu e mãe de 2 grandes apóstolos de Jesus: São Tiago Maior e São João Evangelista.A passagem bíblica na qual ela demonstra seu caráter voluntarioso e protetor se dá quando ela pede(não sei se pedir é a palvra...) a Jesus que seus dois filhos se assentem á Sua direita e esquerda no Reino de Deus.Jesus ficou numa saia justa, mas disse que isso só o Pai poderia determinar.Se Salomé foi atendida ou não, não sabemos, mas é fato que o primeiro apóstolo a morrer foi São Tiago e o último São João. Se a gente pensar numa mesa...Deus é quem sabe, mas que ela tinha coragem, ela tinha.É esse espírito de mãe que admiro.

Archives
Aviso aos(as) navegantes: Sejam bem vindos á bordo. Este blog é particular e exprime minhas opiniões. Se voce for contrário(a) a elas, tudo bem, não precisa se demorar aqui. Comentários grosseiros e que causem inúteis polêmicas serão sumariamente cortados.

Links
Blogarama - The Blog Directory Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.
Template by
Free Blogger Templates